Conecte-se conosco
O Site XINGU NOTICIAS tem como Objetivo informar os fatos relevantes à sociedade (sem distorções) para que os seus leitores fiquem informados da realidade em um contexto local, nacional ou internacional.

Política

PSDB TERÁ CANDIDATO ÚNICO PARA FEDERAL NO SUL E SUDESTE DO PARÁ

Publicado

on

No último dia (05), durante convenção estadual do PSDB, o Wesley Martins foi confirmado como o único candidato a DEPUTADO FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ pelos democratas.
No mesmo evento fora oficializada a candidatura do atual Deputado Estadual e Presidente da ALEPA Marcio Miranda a governador pelo estado do Pará. A solenidade foi realizada no ginásio do SESI da Av. Almirante Barroso em Belém, com a presença de vários partidos e de quase 30 mil pessoas que declaravam apoio aos candidatos.
Durante a cerimônia de apresentação, um dos destaques é o PRÉ-CANDIDATO WESLEY MARTINS, que teve a honra de ser anunciado candidato a DUPUTADO FEDERAL pelo então Governador do Estado SIMÃO JATENE, ressaltando, inclusive, que indica e acredita no potencial do empresário, e entende que o pré-candidato está à altura do cargo a ser disputado.
JATENTE, ainda reforçou a importância de eleger WESLEY MARTINS, por entender, que o sul do Pará e em especial Parauapebas, é uma região com inúmeras demandas federais, e portanto, necessita de um representante, e com Wesley no Congresso, a população só tem a ganhar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política

Coligação que promete estremecer a política no Pará

Publicado

on

Informações divulgadas pelo PMDB em blogs, páginas sociais e no jornal institucional do partido revelam que a candidatura de Márcio Miranda ao governo do Estado não contaria com o apoio do PSDB, pois este estaria dividido em relação ao seu nome.

No entanto, até o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro rendeu-se aos encantos do presidente da ALEPA e a foto enviada ao Portal Curionópolis, com exclusividade, revela que o amor está no ar entre o Partido e o futuro candidato ao governo do estado.

Continue Reading

Política

Novo Comandante da Polícia Militar do Norte foi recebido pelo presidente da ALEPA

Publicado

on

Presidente da Alepa, Dep. Márcio Miranda, recebeu nesta terça-feira ( 16/04) o novo General do Comando Militar do Norte, Gel. Paulo Sérgio Nogueira.

Companhado do General Carlos Alberto Neiva Barcellos que deixa o Comando, e segue seu trabalho em outra instituição federal. Eles se reuniram com o Presidente da Assembleia Legislativa do Pará.

“Dei as boas vindas e desejei sucesso a ambos em suas empreitadas. Que o Comando Militar do Norte continue com suas ações voltadas às comunidades da Amazônia.” ressaltou o Deputado Estadual Márcio Miranda.

Continue Reading

Política

TRANSPORTE ALTERNATIVO É REGULARIZADO NO PARÁ

Publicado

on

A cerimônia de regulamentação do serviço de transporte alternativo intermunicipal de passageiros, hoje, foi um marco histórico. A atividade existe no Pará desde a década de 1980, quando era criminalizada, justamente por ser irregular. Em 1999, o então governador Almir Gabriel fez a primeira tentativa de legalização, mas na época foi só um decreto determinando que a Arcon regulamentasse o serviço. Era preciso uma lei a garantir ao usuário a segurança de entrar em um transporte que tem que cumprir regras para a proteção da vida dos passageiros.

Em 2004 um projeto de lei foi apresentado na Alepa, mas acabou arquivado em 2005 e só em 2014 novo projeto, de autoria do deputado Márcio Miranda, passou a tramitar. Para criar uma lei justa, que protegesse o alternativo mas não prejudicasse os outros segmentos, nos últimos anos foram realizadas incontáveis reuniões com todas as partes interessadas. Márcio Miranda conseguiu o apoio do sindicato, das associações de classe e dos parlamentares e foi feito um estudo aprofundado. O projeto, aprovado à unanimidade e sancionado pelo governador Simão Jatene, virou lei, que já está regulamentada.

Jatene convidou para assinar a lei oficialmente junto com ele em ato público o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, o deputado federal Wladimir Costa, o deputado estadual Mílton Campos, o diretor geral da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), Bruno Guedes, e representantes dos motoristas autorizados. O ginásio Loyola Passarinho, em Castanhal, ficou lotado e nas ruas teve desfile de vans e microônibus.

Fonte: Blog da Fransinete

Continue Reading

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Copyright © 2017 O Site XINGU NOTICIAS tem como Objetivo informar os fatos relevantes à sociedade (sem distorções) para que os seus leitores fiquem informados da realidade em um contexto local, nacional ou internacional.