Conecte-se conosco
O Site XINGU NOTICIAS tem como Objetivo informar os fatos relevantes à sociedade (sem distorções) para que os seus leitores fiquem informados da realidade em um contexto local, nacional ou internacional.

Curionópolis

CURIONÓPOLIS IRÁ INTEGRAR PROJETO MUNICÍPIOS EMBLEMÁTICOS DO GOVERNO DO ESTADO

Publicado

on

Foi realizada na última quinta-feira (07/06) em Curionópolis a primeira reunião que debateu sobre o Projeto Municípios Emblemáticos do Programa Municípios Sustentáveis que é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Municípios Sustentáveis do qual Curionópolis irá integrar.

O encontro contou com a participação de representantes de diversas secretarias, que conheceram como o projeto será desenvolvido. Entre elas representantes das secretarias municipais de agricultura, saúde, meio ambiente, produção e assistência, além da assessoria jurídica da prefeitura de Curionópolis.

“ Essa primeira reunião é de alinhamento, para que todos compreendam seu papel dentro do projeto. é necessário que cada secretaria municipal faça um diagnóstico do trabalho desenvolvido, identificando carências e as demandas emergenciais, para que as secretarias do estado possam contribuir para a solução dessas demandas”, destacou Adrya Lima, técnica da secretaria estadual de municípios sustentáveis, que conduziu a reunião.

O projeto será realizado através do diagnóstico realizado pela prefeitura, e as secretarias estaduais que irão avaliar cada item que possam identificar como podem colaborar com as solicitações. Para a elaboração do plano conjunto, que será desenvolvido no próximo mês, serão realizados workshop com os agentes estaduais e municipais.

“Sem o diagnóstico o estado não tem como agir no município”, reiterou a técnica da SEMSU, que destacou a oportunidade de elaboração de um plano de desenvolvimento para o distrito de Serra Pelada, que é o alvo do projeto. “cada município tem as suas especificidades e peculiaridades. temos a chance de unir esforços do município e do governo para a promoção do desenvolvimento de serra pelada, que dentro do projeto de municípios emblemáticos vai ter um acompanhamento mais próximo, com resultados mais céleres”, reiterou Adrya Lima.

O secretário municipal de administração, Hailton Ceribella, explicou dos benefícios que o projeto irá trazer para a região.

“ Curionópolis só tem a ganhar, e a gente espera que tudo isso floresça, que o município se aproxime cada vez mais do governo. ser um município emblemático é extremamente importante e benéfico para a região”, destacou Hailton Ceribella, para quem o fato de o município ser selecionado pelo projeto demonstra que a gestão está no caminho certo.

A secretária municipal de planejamento, Verônica Rabelo, também frisou a importância da parceria com o governo estadual. “A atual gestão tem a intenção de estar próxima do governo do Pará, visando ao desenvolvimento do nosso município. estamos muito felizes com essa oportunidade de fazer parte desse projeto, que vai resgatar a dignidade e a esperança da nossa população, e trazer mais qualidade de vida para quem vive aqui”, acrescentou Verônica Rabelo.

o projeto congrega ações previstas no programa municípios sustentáveis (pms), a fim de gerar casos que possam servir de modelo para outras localidades. as ações foram definidas em parceria com as secretarias municipais, que apontaram necessidades e propostas de desenvolvimento nos eixos social, ambiental e econômico, definidos a partir do workshop realizado em dezembro do ano passado, com agentes do estado e da prefeitura. O projeto municípios emblemáticos iniciou por São Felix do Xingu.

Com informações: Agência Pará de Noticias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curionópolis

Policia Federal faz busca e apreensão em Curionópolis

Publicado

on

Na manhã de quinta-feira (05/04) os moradores de Curionópolis, Sudeste do Pará, foram surpreendidos com a presença de homens da Polícia Federal no município.

A ação foi para cumprir o mandato de busca e apreensão em empresas que atuam na região na exploração de minério. De acordo com a polícia a extração vem sendo realizada de forma irregular.

Garimpos que atuam na extração foram fechados, além de apreender caçambas, tratores e alguns equipamentos. Até o momento ninguém foi preso.

Um dos alvos da operação foran as empresa SCM MINERAÇAO e OURO BRASIL que seriam de propriedade de Samir Azevedo Chamon, irmão do ex- prefeito de Curionopolis Chamazinho. De acordo com informações os policias continuam na região dando continuidade a operação.

Continue Reading

Curionópolis

TENTATIVA DE ROUBO A BANCO EM CURIONÓPOLIS

Publicado

on

Por volta das 2h da manhã de 29/3/2018, assaltantes de banco fortemente armados com fuzis, escopetas e pistolas chegaram ao Banco do Brasil em Curionópolis. Os bandidos usaram reféns como escudo humano para se protegerem de um possível confronto com a POLÍCIA MILITAR. Durante a ação criminosa vários tiros foram disparados pelos bandidos com o intuito de intimidar a ação policial. Imediatamente foi solicitado o reforço policial de Parauapebas, Eldorado e Canaã. As guarnições do GTO e ROCAM de Parauapebas chegaram rapidamente ao município de Curionópolis. Os bandidos conseguiram atingir com disparos a viatura policial, mas nenhum Militar saiu ferido. Houve uma intensa troca de tiros com os bandidos que já haviam destruído parte da agência bancária, mas que não haviam roubado nada ainda. Se valendo de reféns e se vendo acuados pela POLÍCIA MILITAR que contava com um poder de fogo muito grande, o bando resolveu fugir. Na estrada da Cutia incendiaram alguns veículos para impedir o acompanhamento policial. Ninguém saiu ferido durante o confronto. Os bandidos nada levaram. Uma guarnição de Canaã ajudou nas buscas aos meliantes que até o momento não haviam sido encontrados.

Continue Reading

Curionópolis

Governo de Curionópolis leva desenvolvimento a zona rural

Publicado

on

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento na zona rural, a Prefeitura Municipal de Curionópolis, através da SEMPRO – Secretaria Municipal de Produção, em parceria com a FUNASA, tem visitado diversas vilas e assentamentos realizando vistorias sobre as perfurações dos poços artesianos.

A visita realizada nesta terça-feira, 27, trouxe como resultado a definição dos locais onde deverão receber o benefício: Assentamento Frei Henri, Coofapac, Curral Preto e Cutia.

De acordo com a Secretária Municipal de Produção, Adriana Gomes, o objetivo é levar melhor qualidade de vida às comunidades além de gerar desenvolvimento para as respectivas regiões. “O pedido do prefeito Adonei Aguiar é que atendamos a população de acordo com as respectivas demandas; assim estamos nos esforçando para cumprir com o plano de governo”, explica Adriana.

Continue Reading

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Copyright © 2017 O Site XINGU NOTICIAS tem como Objetivo informar os fatos relevantes à sociedade (sem distorções) para que os seus leitores fiquem informados da realidade em um contexto local, nacional ou internacional.