Conecte-se conosco
O Site XINGU NOTICIAS tem como Objetivo informar os fatos relevantes à sociedade (sem distorções) para que os seus leitores fiquem informados da realidade em um contexto local, nacional ou internacional.

Noticias

Acusados de executar advogado são presos

Publicado

on

A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (20), em Belém, os presos Josoé Oliveira Barros, de apelido “Zé Barrão”, e Francisco Mendes de Oliveira, conhecido como Pitbull, presos na última quarta-feira, em Altamira, acusados de serem os executores do advogado Mário Pinto da Silva. O crime ocorreu em 7 de novembro do ano passado, em São Félix do Xingu, sudeste do Pará.

Os dois foram presos por policiais civis de Altamira e transferidos para Belém por policiais da Divisão de Homicídios, responsável pelas investigações do crime.

As informações foram apresentadas em entrevista coletiva presidida pelo delegado-geral Claudio Galeno e com as presenças de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, tendo à frente o advogado Eduardo Imbiriba, secretário geral da OAB Pará e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da Ordem.

Josoé é apontado como responsável em deflagrar os disparos e conduzir a moto usada no crime, enquanto que Francisco foi responsável em monitorar a vítima e repassar à Josoé a localização do advogado para que o crime fosse cometido. As investigações apontaram que o crime foi resultado da cobrança de uma multa ambiental no valor de quase R$ 1 milhão.

Foi identificado o casal de ruralistas – Antônio Honorato de Souza e Odaleia Carneiro de Souza – como mandantes do crime. Os dois estão com mandados de prisão decretados pela Justiça, porém permanecem foragidos.

O delegado André explica que Honorato adquiriu uma propriedade rural, onde havia sido realizada uma extração ilegal de madeira que, na época, foi detectada pelo Ibama. O órgão ambiental aplicou uma multa ao proprietário da terra. Contudo, o terreno foi vendido para Honorato.

O advogado entrou na causa para colocar a multa em nome de Honorato para que ele assumisse o ônus da multa e tentar repassar ao antigo dono. Por causa disso, explica o delegado, Honorato e sua mulher decidiram contratos Josoé e Francisco para executar o advogado.

(Com informações da Polícia Civil)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

PM apreende moto irregular em Tucumã

Publicado

on

Por volta das 19hs do último domingo (06) de maio, durante renda pela Avenida Ceará, uma equipe da Policia Militar de Tucumã abordou o condutor de uma motocicleta Honda NXR BROSS 160 com vermelha. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a moto não possuía placa, e o condutor não portava documento da mesma. 

O condutor junto com o veículo foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Tucumã.

 

(Luiz Pereira) 

Continue Reading

Noticias

EM PARAUAPEBAS CHEFE DO GABINETE DA PREFEITURA FOI AFASTADO DO CARGO SUSPEITO DE IMPROPRIEDADE ADMINISTRATIVA

Publicado

on

O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do chefe do Gabinete da Prefeitura de Parauapebas, Edson Bonneti suspeito de improbidade administrativa. De acordo com as investigações da 4 promotoria apontadas nos autos, o chefe de gabinete teria violado princípios administrativos, decorrente de uma licitação fraudulenta que teria beneficiado a empresa W. Alves da Costa EIRELI-EPP.

A denúncia do MP aponta que a licitação se deu após Edson Bonetti determinar em Janeiro de 2017 que a Coordenadoria do Departamento de Licitação aderisse á ata de registro de preço, decorrente do pregão realizado no Município de Ipixuna para a contratação de serviços de locação, instalação, manutenção e desinstalação de som, palco com camarim, iluminação cênica, painéis de LED, grupo gerador, tendas e banheiros químicos para serem utilizados em eventos do Gabinete da Prefeitura.

O valor orçamentário da contratação do serviço foi avaliado R$ 3.000.780,00 (três milhões setecentos e oitenta reais). A licitação foi vencida pela W. Alves da Costa EIRELI-EPP, valor considerado pelo MP como superior às ofertadas pelas demais empresas participantes da licitação, que alegaram não possuir fins lucrativos e nem equipamentos que atendessem o regido no contrato. O que o autor MP acredita que houve uma simulação para beneficiar a empresa vencedora do contrato.

Além do chefe de gabinete da prefeitura Edson Bonetti, os servidores públicos Cristiano Cesar de Souza – Chefe da Controladoria Geral do Município e João Álvaro Dias -Agente da Controladoria. Além doempresário Weberton Alves da Costa, a empresa W. Alves da Costa Eireli – EPP.

Mediante as constatações do MP, João Álvaro Dias, agente do Controle Interno do Município de Parauapebas e Cristiano César Souza, Controlador Geral do Município, chegaram a assinar um parecer questionando a continuidade do procedimento ante a sua regularidade. Mas, ainda assim o contrato administrativo foi assinado por Edson Bonetti, como representante do Município e Weberton Alves da Costa, proprietário da sociedade empresária vencedora.

No processo o Ministério Público ajuizou Ação de Improbidade Administrativa, bem como a pena dos réus que terão que responder pelo crime de improbidade, além do ressarcimento dos danos ao erário.

Continue Reading

Noticias

Morre menor baleado durante homicídio de tatuador em Parauapebas.

Publicado

on

Morreu na tarde de ontem, domingo, 22, o adolescente Fabrício do Carmo Portilho Franco, de 17 anos, em Parauapebas. Ele estava internado desde o dia 13 deste mês, após ser baleado por um homem que invadiu uma casa no Bairro Liberdade I e também matou o tatuador Wemerson Rodrigues de Albuquerque, de 20 anos.

De acordo com a polícia, o homem foi à residência, localizada na Rua Tocantins, para matar o tatuador, mas acabou também alvejando o menor que estava no local. Segundo familiares de Fabrício, ele estava na casa porque era namorado da irmã do tatuador.

Ao ver o cara entrar no imóvel e atirar em Wemerson, ele teria tentado se esconder dentro de um dos quartos da casa, mas o assassino, talvez para não deixar testemunha, foi atrás e também o alvejou.

Fabrício foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde passou por cirurgia e ficou internado até ontem, quando veio a óbito por volta de 14 horas.

O corpo do jovem vai ser levado ainda esta manhã para Marabá, onde será sepultado no final da tarde.
(Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Continue Reading

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Copyright © 2017 O Site XINGU NOTICIAS tem como Objetivo informar os fatos relevantes à sociedade (sem distorções) para que os seus leitores fiquem informados da realidade em um contexto local, nacional ou internacional.